25 novembro 2009

A higienização do Centro de Campinas prossegue....

A Prefeitura de Campinas, junto com a Polícia Militar do Estado, seguindo a lógica da grande maioria das cidades do mundo, prossegue na higinenização social do Centro de Campinas. Moradores em situação de rua são tratados como sujeira que deixam a cidade mais feia e, então, devem ser jogados para bem longe do centro. Seria cômico se não fosse trágico ao percebermos que essas pessoas que antes estavam no centro agora dormem no seu entorno.

A cidade possui apenas um pequeno albergue onde é permitido dormir apenas alguns dias no ano. Os outros dias? Procure algum canto (desde que não deixe a cidade feia, é claro).

A mediocridade desses governantes não tem limites... Muita porrada e nenhuma eficácia, é assim que esses caras atuam. Detalhe: sabe qual é o nome da operação? "Bom dia morador de rua" Pois é, bom dia com uma pistola na cabeça.

Leiam a matéria publicada hoje, 26/11 no jornal Correio Popular. Atentem para a parte que diz que "Os 13 menores abordados, de 12 a 16 anos de idade, afirmam que usam drogas para suportar a fome e a solidão" - não seria mais fácil e duradouro resolvermos essas questões que levam esses jovens para as drogas?

Nenhum comentário: