06 outubro 2010

SEGUIMOS EM FRENTE

SEGUIMOS EM FRENTE



As eleições duram três meses. A história de nosso país e a epopéia da sociedade brasileira muito mais do que isso. Quando eu, e todas as pessoas que dividem comigo os diversos espaços de luta política, decidimos lançar meu nome para a disputa como Deputado Federal, sabíamos que não seria tarefa fácil. Fato que se confirmou, pois durante a campanha nos deparamos com a desilusão, com a descrença e com a indiferença. Tais sentimentos levam as pessoas ao deboche, ao descaso e ao “voto de protesto”. Enfrentamos um cenário onde a esmagadora maioria da população não sabe qual é a real tarefa de um deputado e muito menos como se elege um. Enfrentamos uma situação onde apenas 29% das pessoas dizem que escolhem um candidato pelos projetos que ele defende, segundo uma pesquisa feita pelo Ibope.

Enfrentamos campanhas milionárias, compra de votos, coação, ataques, não tivemos tempo de TV. Porém foram muitas as pessoas que conheceram nossas idéias, propostas e soluções para o país. Infelizmente, a grande maioria dos eleitores optou pela continuidade. Pela continuidade dos mesmos modelos e dos mesmos políticos.

Nossos votos serviram para demonstrar que, apesar de tudo, ainda existem pessoas que acreditam que é possível vivermos em um país socialmente justo, sustentável e com igualdade de oportunidades e livre da corrupção. Além disso, contribuíram para a eleição do Deputado Federal por São Paulo Ivan Valente, considerado um dos melhores deputados do Brasil, o que por si só já valeria a pena todo nosso esforço. Nossa campanha foi vitoriosa também porque conseguimos eleger o Deputado Estadual Carlos Giannazi que trava diversas lutas em defesa da educação.

No mais, agradeço as diversas mensagens de apoio e incentivo. Não darei nenhum passo atrás. Acredito em nosso país, acredito em nosso povo, apesar de tudo. Sigo de cabeça erguida pois não me envolvi em esquemas corruptos de financiamento de campanha. Todos os nossos recursos vieram da solidariedade das pessoas que acreditam na construção desse Brasil que sonhamos e que, seguimos construindo. Continuarei  estudando e refletindo sobre os problemas de nosso país, lutando contra os pedágios, contra a revisão do código florestal e na defesa do meio ambiente, por mais verbas para a saúde, para a educação e a cultura e coordenando o Instituto Sócio-cultural Voz Ativa.

Por fim, convido a você a cerrar fileiras comigo e com as diversas outras pessoas que acreditam que sim, que podemos vencer. Vem com a gente fazer justiça!


Forte abraço,


Rafael Moya


“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons.” (Martin Luther King)

Nenhum comentário: